faq

Perguntas Frequentes


 

Vocês trabalham com mais de 1 (um) evento por data?

Não! Apenas filmamos um evento por data. Desde o início da concepção da ShowMotion, nós prezamos pela exclusividade. A equipe que você irá conhecer nas reuniões pré-casamento é a mesma que você encontrará no dia do seu casamento. Acreditamos que isso seja fundamental para criar um laço de confiança com o cliente e deixá-lo tranquilo no dia do seu casamento, sem nenhuma surpresa. 

 

Quantas câmeras vocês utilizam em um casamento?

Isso depende do tamanho e da necessidade de cada evento. Não vendemos equipamentos em nossa proposta, vendemos uma arte. Portanto, depende de cada casamento, mas sempre utilizamos no mínimo 3 câmeras.

Casamento_showmotion

Vocês atendem fora do Rio Grande do Sul? Como organizam a viagem?

Sim, atendemos todo Brasil e exterior. Já fizemos diversos casamentos fora de nosso estado e nos encarregamos de organizar a nossa viagem (reservar hotéis, comprar passagens, alugar carro, alimentação, etc..) e acreditamos que seja mais prático para os noivos, que não precisam ficar se preocupando com isto, afinal eles já precisam se preocupar e organizar muitas outras coisas. Nós amamos viajar, conhecer novos lugares e culturas diferentes, por isso temos condições especiais para esses casamentos.

Vocês possuem pacote com serviço de fotografia?

A ShowMotion é um empresa que trabalha somente com filmes, não oferecemos o serviço de fotografia. Na mesma linha de pensamento da exclusividade de equipe, também acreditamos que oferecer somente um tipo de serviço é crucial para aperfeiçoarmos cada vez mais o nosso trabalho. Nossa especialidade é filmes, e filmes é o que vamos fazer!

Vocês possuem algum tipo de parceria com outros fornecedores?

Não possuímos nenhum tipo de ''parceria'' com qualquer fornecedor. O que fazemos é indicar serviços dos quais gostamos do trabalho, pessoas que contrataríamos para nós mesmos. Pessoas das quais sabemos que nossos clientes estarão em boas mãos!

Porque vocês não filmam todas mesas, fotos posadas e as pessoas jantando?

Bom, para começar, ninguém gosta de ser filmado comendo, certo? Acreditamos que ninguém quer ter em seu filme de casamento com aquela pessoa de boca aberta mastigando as entradas da recepção :P Mas enfim, quem assistir nossos trabalhos, vai perceber que seguimos uma linha, possuímos um estilo. E dentro do nosso estilo, não está incluído filmar esses tipos de momentos. Não faz sentido filmarmos os convidados posando para uma foto, já que os noivos terão o registro da foto. Além disto, atrapalha completamente o trabalho do fotógrafo, pois como as câmeras são muito parecidas (foto e vídeo) as pessoas ficam confusas "qual câmera eu olho agora?" - Contrapartida, enquanto está rolando esses momentos, estamos ocupados filmando outras coisas que trazem toda diferença dentro do filme, como a decoração, momentos espontâneos dos convidados, crianças brincando, aquela vó que veio de longe dando um abraço nos noivos, etc. Cenas importantes que farão muito mais sentido para o casal. 

 

Gostaríamos de conhecer vocês, mas moramos em outra região, como podemos fazer?

Adoramos conhecer os casais e suas histórias, independentemente se já fechou conosco ou apenas quer nos conhecer. Os primeiros contatos geralmente são feitos por e-mail e procuramos sempre responder rapidamente (ninguém quer noivas ansiosas), de forma clara e detalhada para esclarecer todas as dúvidas! Sempre preferimos marcar uma reunião pessoalmente, mas muitas vezes em função da distância e do tempo, marcamos reuniões com os casais através do Skype. O que funciona super bem também, os casais adoram e nós também!